Eu não, não tenho tido muito tempo para ver tv nem ler notícias do Brasil mas li numa revista sobre o casamento gay. Demorou, né!... Eu não sou gay, não que eu saiba... Mas se fosse, com certeza iria brigar por meus direitos!
Tenho dois filhos e uma filha, todos se dizem héteros... Se eu tivesse um filho gay, não seria menos meu filho por causa disso. Aliás sempre digo à eles, brincando, que se tivesse um filho gay eu seria uma mãe mais amada, mais paparicada, poderia ser fashion, andar toda produzida, poderia ser mais culta, mais alegre, mas... ninguém me entende!
Brincadeiras à parte, se eu tivesse um filho gay sofreria com ele a dor da discriminação, do julgamento constante... Eu poderia não ser a mãe mais feliz do mundo mas jamais excluíria meu filho do meu mundo!
Vendo alguma historias, é impressionante como as pessoas sofrem, são excluídas da família, dão a volta por cima, vão morar junto com alguém, e se acontece o pior... A família do falecido aparece querendo tudo e enxotando o/a companheiro/a. Mesmo aqui no Japão, as vezes vejo os dramas pessoais na tv, pessoas de sucesso com lembranças tão tristes! Tanto preconceito, perseguição...
Enfim, por que estou escrevendo sobre isso hoje, se não tenho filhos gays e se não sou... Porque sou um ser pensante, humano, e que independente de credos ou religiões, se acha no direito de respeitar as opções alheias... E os incomodados que se mudem, de mundo...