De uns tempos pra cá, tenho levado uma vida um pouco nipônica, sou japonesa dentro do meu trabalho, do meu jeito; é claro. Dentro da minha casa sou brasileira, mesmo preferindo ver tevê japonesa...Passei a gostar de coisas que abominava: sushi, sashimi, onsen...
_ Ah, esse doce de feijão tem casca, só de olhar, me dá azia...
_Misoshiru? Eu não vou tomar essa água suja...
_Tomar banho,pelada, com um monte de mulheres desconhecidas? Neeeeeeeem morta...
Quantas pessoas já me ouviram dizer isso? Muitas. Mas como diz minha mãe: a língua paga... kkkkkk... e aqui estou eu, pagando mas me divertindo... Tem gente que acha que japonês trabalha como escravo, eu queria levar essa vida escrava desde que cheguei no Japão... Sexta- feira fomos passear .no Green Park Yoshimine, uma delícia escondida na linda paisagem de Kurobe.


