- Posso falar com a senhora um instantinho?
- Se você não quiser discutir religião, politica, ou me vender alguma coisa... Pode!
No Brasil, bastava isso a pessoa amarelava e sumia da minha porta. Não é que eu seja chata, eu sou! E não tenho a menor paciência em ouvir gente chata tentando me vender algo que não quero comprar, ou me fazer lavagem cerebral pra eu votar no candidato x ou me converter a religião y. E telemarketing? Minha mãe não está! Nunca estava, nem quando eu mesma atendia!
- Mãe, telefone!!!- Isso já era um código, principalmente quando o suposto guarda de todas as rua das vila, vinha tentar me convencer de que minha casa precisava da proteção dele...
Definitivamente, não joguei pedras na cruz! Devo te-la desmontando, reciclado, feito uns desenhinhos...Sempre tem alguém querendo salvar minha alma! Mas estou bem assim. O discurso as vezes é o mesmo:- Quando era católica, eu era infeliz, vivia cheia de problemas, dividas, meu marido bebia, fumava, não parava empregado, as crianças viviam doentes... Agora, encontramos Jesus e bla,bla,bla...
-Então, que bom é, a senhora ta satisfeita com a sua religião e eu com a minha!
Ora, qualquer pessoa que corte os maus hábitos, consegue algum progresso! Tem gente que precisa de um psicólogo pra isso, outros mudam de religião e como na nova casa tudo é melhor, mais aconchegante, as pessoas se sentem mais filhos de Deus que os outros... Não sou incrédula!!! Nem ateia. Um pouco a toa, talvez...
-Eh sempre assim, quando Deus bate na porta das pessoas, as pessoas batem a porta na cara de Deus!... Mas não tem nada não, um dia...- Ouvi isso quando tinha 15 anos, num sábado, dia de faxina, depois de ver o pregador pregando por mais de 2 horas na casa do vizinho, quando chegou minha vez, já fui logo dizendo que não tinha tempo...Ouvir as pragas foi pior... Quando Deus bate a minha porta? Ora, Ele habita em mim!!!
Eu não gosto de discutir religião! Digo isso a todos que vem a minha porta. Sou católica!(Sou?) Eu estou ocupada agora... Tenho visitas...
Aqui no Japão parece ser muito mais difícil se livrar dos pregadores, será que não percebem nos meus olhos que os recebo apenas por educação? Admiro muito a atitude deles em aproveitar as horas de folga, pra divulgar a religião e colher almas para o Senhor, mas sinceramente, depois de um dia exaustivo de trabalho não quero discutir religião. Alem disso, eu e Deus temos um relacionamento aberto, eu me permito acreditar e questionar algumas coisas, Ele me puxa as orelhas de vez em quando - e dói!!!- e assim vivemos muito bem, eu peço quando preciso, Ele me da quando pode, eu agradeço sempre, e reclamo também! Mas sou assim, ate sinto falta de uma doutrinazinha, mas... Quando passo na frente de uma igreja e ela faz -Psiu!! - entro e rezo. Ir a igreja, rezar da boca-pra-fora pensando no serviço que tenho pra fazer, ver que roupas as pessoas estão usando, não vou.
Você realmente quer que eu volte? Por que ninguém me pergunta isso? Eu responderia com toda sinceridade. Não!!! Me desculpe, mas não perca seu tempo comigo. Ou então, deixe o endereço de sua igreja que se um dia eu mudar de ideia, procuro. Sem nenhuma vergonha, procurarei mesmo.
Tenho muitas amigas não-católicas, e nenhuma delas tenta me converter a qualquer custo. Minha avo, católica apostólica romana, diz que não vou para o céu... Há quem ache que tenho até cara de evangélica, mas eu sou um anjo mesmo!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário