domingo, 21 de junho de 2009
DIA DOS PAIS????
Hoje é Dias dos Pais no Japão! Que me desculpem os pais, mas aqui esse dia é tão sem graça como no Brasil... Algumas promoções, liquidações, os shoppings cheios de famílias na praça de alimentação e as mães comprando alguma coisinha para os pais enquanto olham atentamente os artigos femininos... Dia das Mães é muito melhor, mais emocionante, mais especial, mais tudo! Por que pai é... é só pai né. Que maldade! Mas sorte de quem tem pai que não espanca, que não xinga, que não enche a cara e quebra a casa e a família... Sorte de quem tem pai que participa, se preocupa... Azar de quem se isola, culpa o pai por tudo, não deixa que ele participe de nada... Azar de quem acha que não tem pai, que se sente abandonado, mas não sabe e nem quer saber dos reais motivos do afastamento, não sabe das lágrimas que o pai derramou no decorrer dos anos que passam tão rápido, não sabe da saudade... Azar de quem se acha substituído por outros filhos, afinal para pais e mães os filhos são todos iguais, a diferença esta entre os irmãos apenas; quando esta. E eu que também não convivi com o meu pai, não sei se ele chorou por mim ou não, ele não me viu crescer, não me sustentou, cresci como muitas crianças brasileiras, me sentindo órfã e não me deixando adotar por ninguém. Nós filhos e filhas, só vemos o que não tivemos, só sabemos o que sofremos e na maioria das vezes traduzimos sentimentos em números e presentes, afinal somos filhos; eternas crianças! Boa desculpa, ne... Brasileiro no Japão tem dois Dias dos Pais, hoje e em agosto! Muita injustiça! Nos mães só temos o de maio, mas tudo bem somos generosas, compreensivas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário